Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza 50 partos no fim de semana

Por Juliana Costa
MNSL recepção - Foto RICARDO PINHO (3)Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 132 atendimentos. Na admissão, foram acolhidas 55 pacientes e 77 gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal. A unidade, que é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), também se destaca no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual. No dia 19, a MNSL atendeu a uma vítima de 23 anos, sexo feminino. A assistência foi realizada através de acompanhamento individualizado e acolhimento feito por uma equipe multidisciplinar.
Ainda neste fim de semana, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realizou 50 partos, sendo 19 cesarianos e 31 procedimentos normais. Foram contabilizadas, também, três curetagens.
“Ainda foram realizadas no Centro Cirúrgico da MNSL procedimentos de ressutura, cirurgia e laparatomia (manobra cirúrgica que envolve uma incisão através da parede abdominal para aceder à cavidade abdominal) de recém-nascido”, detalhou ainda o gestor da Maternidade, Luís Eduardo Prado Correia.
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é referência em Sergipe no atendimento a gestantes de alto risco, portadoras de patologias como: hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro.

Publicado: 21 de março de 2016, 15:05 | Atualizado: 21 de março de 2016, 15:05