Maternidade Nossa Senhora de Lourdes celebra Dia da Mulher com atividades para pacientes e servidoras

Ação tem como objetivo tornar o ambiente mais agradável para as mães que passam um tempo mais prolongado na instituição

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou uma série de atividades durante esta semana para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8. Houve sessão de cinema para as mães internadas na Ala do Método Canguru e dois dias de beleza para as servidoras.

Para o pediatra da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca) – Método Canguru, Paulo Menezes, é importante sempre realizar atividades para as mães internadas com os seus bebês, não só nas datas comemorativas. “É preciso tornar o período mais agradável para as mães que passam um tempo mais prolongado na instituição, e buscamos alternativas que amenizem essa internação hospitalar. Aos finais de semana, organizamos sessões do Cine Canguru para trazer um pouco mais de normalidade para essas mulheres e diminuir o estresse”, explicou.

Renata Silva Pires, mãe de Rebeca e Michael, gêmeos prematuros, concorda com o médico. “Meus bebês nasceram de 28 semanas, com um pouco mais de um quilo cada um, no dia 19 de janeiro e ficaram na Unidade de Terapia Neonatal (Utin). Desde meados de fevereiro que estou aqui na Ala Canguru com eles. Então, gosto demais dessas ações, porque distrai a minha cabeça, pois fico preocupada pensando no meu filho de oito anos que ficou em casa”, relatou.

No início da semana, houve dois dias de beleza para as funcionárias da casa. Foram realizados cortes de cabelos, limpezas de pele e maquiagens. “Sempre buscamos fazer atividades também para os servidores, para que se sintam valorizados, porque somos todos colaboradores e queremos sempre prestar uma assistência cada vez melhor na maternidade”, frisou a responsável pelos eventos da MNSL, Maria da Conceição Santos.

Publicado: 8 de março de 2024, 17:10 | Atualizado: 8 de março de 2024, 17:10