Maternidade Nossa Senhora de Lourdes atende 114 usuários do SUS no final de semana

Por Morgana Barbosa

MNSLA Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência Estadual para assistência materno-infantil de alto risco, registrou 114 atendimentos entre os dias 29 e 31 de julho. Desse total, foram 50 admissões e 64 casos foram classificados como de risco habitual.

“Quando é identificada a gestação de baixo risco, a paciente geralmente é encaminhada a uma unidade que possui trabalho direcionado para suas necessidades específicas, já que o foco da MNSL é atender pacientes de alto risco”, explica o superintendente Luís Eduardo Correia.

Ainda de acordo com o gestor, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes conta com a atuação de uma equipe multiprofissional altamente qualificada, que garante o atendimento adequado à saúde e ao bem- estar das gestantes e dos bebês.

“Desde que cheguei aqui me tratam muito bem. Fui bem acolhida. Com todo esse cuidado, a minha expectativa é de melhorar logo”, revela Vanessa Micaele, 18.

Ainda durante o último final de semana, foram registrados no centro cirúrgico da maternidade o total de 42 procedimentos, entre partos e curetagens.

Além disso, a Nossa Senhora de Lourdes também presta assistência às vítimas de violência sexual. No último fim de semana, não houve registro desse tipo de atendimento.

Publicado: 1 de agosto de 2016, 17:22 | Atualizado: 1 de agosto de 2016, 17:22