Maternidade Nossa Senhora de Lourdes acolhe 339 usuárias do SUS durante a semana

Por Morgana Barbosa

 

Entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) acolheu 339 usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Destas, 138 foram admitidas e outras 201 foram avaliadas. Já no Centro Cirúrgico da unidade, que é referência na assistência materna e neonatal de alto risco, foram contabilizados o total de 124 procedimentos totais. Destes, 58 foram partos normais e 49 cesarianas.

 

“Meu parto ocorreu no sábado e achei assistência ótima aqui na Nossa Senhora de Lourdes. Aqui eu me sinto segura e bem cuidada”, revelou a aracajuana Luana do Santos, 18. Yndiara Bispo, 29, é oriunda do município de Itabaiana e deu entrada na maternidade por apresentar hipertensão. “Gostei do atendimento, fui bem recebida e correu tudo bem. A expectativa agora é de ir para casa”, revelou.

 

“A unidade apresentou uma demanda regular e garantiu atendimento de ótimo padrão, dando garantia de assistência segura e de qualidade às nossas usuárias”, avaliou a coordenadora do Pronto Socorro da MNSL, Auciliadora Varjão.

 

Violência

 

O serviço de atendimento à pessoa em situação de violência atendeu na semana passada, o total de 4 pacientes do sexo feminino. Foram três casos com origem no interior do estado (Nossa Senhora Aparecida, Nossa senhora do Socorro e Gararu), e um caso de Aracaju. Todas as pacientes são menores e idade e passaram a ser acompanhadas por uma equipe multiprofissional. O acompanhamento segue por seis meses.

 

Publicado: 4 de outubro de 2016, 14:19 | Atualizado: 4 de outubro de 2016, 14:19