Mães Canguru da MNSL são presenteadas por estagiários de fisioterapia

Em alusão ao Dia das Mães, os estagiários do curso de fisioterapia da Universidade Tiradentes, entregaram lembranças para as Mães Canguru da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O acontecimento foi realizado nessa terça-feira, 14, coordenado pela preceptora do estágio, Naira de Sousa Braga. Na oportunidade, foi retratada a importância da higienização das mãos das pacientes.

“Os mimos elaborados pelos próprios alunos levaram alegria e informação para todas as mães da Ala Verde da MNSL. Entregamos um álcool gel, demonstramos o uso correto do produto e retratamos os cinco passos de lavar as mãos corretamente, pois é fundamental para a eliminação de bactérias e prevenção de infecção”, informou Naira Braga.

De acordo com a estagiária Carla Lessa, o momento ajuda as mamães a enfrentar o período que elas estão vivenciando. “Foi uma ação muito boa, vimos a felicidade de cada mãe ao receber o presentinho entregue com amor e carinho, pensando na segurança, bem-estar e saúde da paciente e do bebê”, disse Carla.

“As mães são bastante batalhadoras e vencedoras, não só no parto, como durante a vida, criando um novo ser humano. Muita gratidão pelo o que eu vivi hoje”, concluiu a estagiária.

Para a paciente Stéfani Naiara de Sousa Santos, mãe de Lara Valentina, nascida no dia 17 de abril, a ‘Lourdinha’ é maravilhosa. “Além de ganharmos presentes, o atendimento é excelente, desde a primeira experiência que tive aqui não tenho o que reclamar”, comentou Stéfani.

Publicado: 15 de maio de 2019, 12:25 | Atualizado: 15 de maio de 2019, 12:25