Huse registra mais de 460 atendimentos a usuários no último fim de semana

No último fim de semana, 21 a 23 de maio, foram registrados 462 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Desse total, 67 pessoas precisaram ficar internadas em observação ou internação para realização de algum procedimento cirúrgico.

O setor de trauma foi o mais movimentado nesse período, foram 131 atendimentos entre as Salas de Sutura e Ortopedia. A área azul contabilizou 119 usuários atendidos, deste total, 30 ficaram internados para novos procedimentos. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo totalizaram 25 atendimentos, o ambulatório de retorno registrou 23 acompanhamentos e a retaguarda Covid teve 30 atendimentos.

Foram contabilizados diversos registros, entre eles 7 vítimas de acidentes automobilísticos, 27 vítimas de acidentes motociclísticos, 2 vítimas de atropelamento, além de 4 vítimas feridas por arma branca e outras 4 por arma de fogo. O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, contabilizou 122 atendimentos aos pequenos pacientes que já começam a chegar com casos de baixa complexidade e devido a mudança de temperatura. Como é o caso da pequena A.B.L, 5, que estava tossindo muito e apresentando febre.

“Corri com minha filha para a pediatria porque a febre não passava. Ela resfriou depois que fomos para a piscina e quando a pediatra avaliou era uma inflamação na garganta, está em uso de antibiótico e já apresenta melhoras, graças a Deus. Depois da Covid, a gente só pensa no pior e tenho muito medo”, declarou a cabeleireira Ana Marta Lima Costa, 29 anos.

Publicado: 24 de maio de 2021, 16:31 | Atualizado: 24 de maio de 2021, 16:31