Huse registra mais de 400 atendimentos durante final de semana

No período de 12 a 14 de julho (sexta a domingo), o Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou pouco mais de 400 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscaram atendimento na unidade. Foram casos de baixa, média e alta complexidade que registraram assistência para algum tipo de trauma ou casos clínicos. Desse total, cerca de 100 pacientes precisaram continuar em observação ou reavaliação médica para outros procedimentos.

A lavradora Maria de Jesus, 55, se sentiu mal em sua casa no município de Aquidabã. Ela adotou receitas caseiras para aliviar a dor, mas sem sucesso e buscou ajuda no Huse. “Era muita dor no estômago e eu fazia chá de boldo para aliviar e não fazia efeito nenhum. Quando comecei a ter mal estar e vômitos eu não esperei e corri para o hospital. As medicações já estão fazendo efeito e eu vou passar por uma ultrassonografia”, explicou.

A Área Azul do hospital recebeu durante o final de semana cerca de 160 usuários em busca de atendimento. As Salas de Sutura e Ortopedia totalizaram 123 registros de pessoas em busca de assistência. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo somaram 11 atendimentos durante o final de semana. Já os ambulatórios de Retorno e da Oncologia registraram nove consultas.

Dentre os casos registrados no Pronto Socorro do Huse, 21 foram vítimas de acidente motociclístico, seis vítimas de acidente automobilístico, três vítimas por arma de fogo e duas vítimas por arma branca. O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Huse atendeu cerca de 30 pequenos pacientes. A maioria dos casos foram com problemas respiratórios, alguns traumas e casos clínicos.

Publicado: 15 de julho de 2019, 15:35 | Atualizado: 15 de julho de 2019, 15:35