Huse registra 365 atendimentos durante plantão no final de semana

“Foi um final de semana tenso. Pensei que meu filho ia morrer só de ver as fotos do acidente. Pilotar uma moto não é brincadeira e requer muita atenção e responsabilidade para isso. Graças a Deus ele já se recupera bem e está fazendo os exames para ser operado”. Esse foi o susto que a professora Ana Rosa Machado, 50, levou ao saber que o seu filho de 26, sofreu um acidente motociclístico no município de Itabaiana.

Outras 365 pessoas deram entrada no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste final de semana (19 a 21). Desse total, 97 usuários precisaram continuar internados ou em observação para outros procedimentos. Nas Salas de Ortopedia e Sutura foram contabilizados 140 atendimentos a vítimas de algum tipo de trauma. Nos consultórios do Otorrino e Oftalmo o registro foi de 18 atendimentos.

A Área Azul, local que recebe pacientes de baixa complexidade e que buscam atendimento no maior hospital público do Estado, registrou atendimento a 156 pacientes e desse total, 26 ficaram internados. O ambulatório da oncologia totalizou 5 atendimentos durante o final de semana. O Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Huse, somou 33 atendimentos aos pequenos pacientes nos últimos três dias.

Os atendimentos foram variados e contabilizaram 19 vítimas por acidente motociclístico, quatro vítimas por acidente automobilístico, 17 vítimas por dor de cabeça, 23 por dores abdominais, três vítimas por arma branca e três vítimas por arma de fogo, além de outros casos de baixa complexidade.

Publicado: 22 de julho de 2019, 13:36 | Atualizado: 22 de julho de 2019, 13:36