Huse recebe especialistas do Albert Einstein e apresenta plano de ação para melhorias nos processos de trabalho
Por Katiane Menezes
Especialistas do Hospital Albert Einstein se reuniram durante dois dias com gestores do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O objetivo do encontro foi discutir sobre a gestão da clínica e as ferramentas utilizadas para otimizar ainda mais o fluxo de pacientes no maior hospital público do Estado. Foram realizadas três visitas programadas, que fazem parte do treinamento que integra o programa S.O.S Emergência, do Ministério da Saúde.
Durante a visita, foram discutidos três eixos trabalhados pela equipe: comunicação, identificação em relação à segurança do paciente e medicação (principalmente as mais complexas). A superintendente do Hospital de Urgências, Lycia Diniz, destacou a importância do debate, afirmando que todos os processos levantados serão colocados em prática.
“O Einstein é uma unidade de excelência para treinamento dos hospitais que foram escolhidos para o S.O.S Emergência. Ele é nosso tutor. Por isso, os consultores vieram ajudar em todas as áreas. Já foram produzidos vários documentos que vão melhorar o fluxo do paciente aqui dentro”, explicou, garantindo que o hospital está, cada vez mais, se planejando e tendo atitudes proativas para formar um modelo organizacional.
De acordo com o a coordenadora do departamento de enfermagem do Huse, Jaucira Izidro, os três eixos debatidos pela equipe serão melhorados. “São temas importantes, que impactam na melhoria do fluxo assistencial. Os consultores do Albert Einstein elogiaram o trabalho realizado aqui e constataram os avanços, mas colocaremos outras iniciativas em ação para aprimorar o que já vem sendo feito”, garantiu.
O coordenador do pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela, apresentou alguns protocolos que impactam na porta de entrada do Hospital, ressaltando que a implantação das melhorias para um fluxo do paciente adequado já está sendo montado. “Será mapeado todo o percurso do paciente, desde a recepção até a alta dele. Foi formada a comissão, com uma equipe multidisciplinar, que vai realizar este trabalho. Vamos aperfeiçoar os processos de trabalho, identificar o fluxo do paciente e aplicar esse plano de ação à realidade”, concluiu.
Publicado: 23 de abril de 2016, 13:35 | Atualizado: 23 de abril de 2016, 13:35