Huse realizará manutenção preventiva na rede elétrica da unidade hospitalar

Serviço acontecerá nesta terça-feira, 28, a partir das 7 horas

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realiza, nesta terça-feira, 28, uma manutenção preventiva nas subestações de energia elétrica da unidade hospitalar, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O serviço, previsto para iniciar às 7h, com término às 12h, não causará impacto nos atendimentos de urgência e emergência na unidade. Atualmente, o hospital conta com três subestações que são responsáveis por atender a distribuição de energia nas unidades e serviços que integram o equipamento de saúde.

A manutenção preventiva que será executada faz parte das ações implementadas pelo hospital com o intuito de melhorar, ainda mais, a qualidade da assistência ofertada pelo Huse. “Ao longo do ano é possível observar diversas melhorias que estão sendo realizadas na unidade hospitalar. Investimos em parque tecnológico e, com isso, verificamos a necessidade de ampliar a capacidade do fornecimento de energia elétrica em todo o hospital. O nosso olhar é voltado para o todo, incluindo os cuidados específicos e mais modernos quando falamos das nossas subestações de energia elétrica”, salientou o superintendente do Huse, Bruno Moura.

Mesmo com a execução da manutenção da rede elétrica, os serviços de urgência e emergência da unidade hospitalar não serão afetados. Apenas alguns procedimentos e serviços específicos, como é o caso das sessões de radioterapia, devem ser reprogramados durante o dia ou reagendados em uma data próxima. “A nossa pretensão é impactar o mínimo possível em nossos atendimentos. O serviço vai acontecer apenas no turno da manhã. Com isso, apenas alguns procedimentos e serviços específicos, como é o caso das sessões de radioterapia, devem ser reprogramados durante o dia ou reagendados em uma data mais próxima”, frisou o gestor.

Publicado: 27 de novembro de 2023, 16:55 | Atualizado: 27 de novembro de 2023, 16:55