Huse realiza vacinação nos servidores do hospital até sexta
Na manhã desta quarta-feira, 29, servidores do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) compareceram ao chamado da gestão para a campanha de vacinação contra a gripe, que segue nos dias 30 e 31 de maio, na sala da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital. O superintendente do Huse, Darcy Tavares, destacou a importância da vacinação para os trabalhadores da unidade hospitalar.
“Realizamos essa campanha anualmente aqui no Huse para imunizar os nossos trabalhadores e preveni-los contra a gripe, já que estão em contato permanente com os nossos pacientes. Com isso estamos cuidando do cuidador. O nosso objetivo é vacinar a maior parte dos nossos servidores”, informou.
O vírus Influenza é facilmente transmitido através de gotículas eliminadas pela tosse ou espirro. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.
A equipe que aplica a vacina é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que oferecem conforto, segurança, cuidado aos trabalhadores, além de orientação sobre a importância da vacinação. Para quem já é veterano e anualmente cumpre o calendário de vacinação, fala da importância de mais essa proteção.
A terapeuta ocupacional do Huse, Josefa Carvalho, também foi imunizada e destacou a importância da comodidade. “É muito importante estar imunizado para nós que trabalhamos no serviço de saúde. Eu gostei muita da comodidade de receber a dose da vacina no próprio local de trabalho. Isso é bom principalmente para quem não tem tempo de ir a uma unidade básica de saúde”, ressaltou.
“Todos os anos eu não perco o dia da vacinação. É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre os benefícios de imunidade trazidos por ela. Como já estou com a idade mais avançada é importante estar o ano inteiro imunizado. Levo meu cartão de vacina e atualizo anualmente”, disse o gerente de serviços do Huse, Sérgio Fontes.
O gerente de manutenção do Huse, Vinícius Vitório Alves, destacou que a vacinação imuniza e protege. “Estou muito feliz em poder receber a vacina aqui mesmo no local de trabalho e garantir minha imunização. Vale ressaltar também a preocupação da gestão em pensar e cuidar do seu colaborador”, enfatizou.
Publicado: 29 de maio de 2019, 12:15 | Atualizado: 29 de maio de 2019, 12:15