Huse iniciará no dia 2 de maio a vacinação contra Influenza para profissionais do hospital

Por Katiane Menezes
O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) convocam todos os profissionais que atuam no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para tomar a vacina trivalente, que contém variantes do vírus influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B).
O início da vacinação será nos dias 2 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, dia 3, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h, já nos dias 4 e 5, o horário será somente das 18h às 21h. Tudo pensado para dar mais conforto e comodidade para o trabalhador que está em contato com os pacientes e que não precisam se deslocar até um posto de saúde para tomar a vacina.
A enfermeira do trabalho do SESMT/Huse, Rita de Cássia Cardoso, informa o local de vacinação. “Os profissionais de saúde incluem um dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Temos que prevenir esses servidores que estão em contado com o paciente. Iniciaremos essa vacinação no setor de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), localizado no prédio administrativo”, destacou.
A gripe
A gripe é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus Influenza, transmissível de uma pessoa para outra por via respiratória.
O vírus Influenza é facilmente transmitido através de gotículas eliminadas pela tosse ou espirro. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.

Publicado: 27 de abril de 2016, 18:15 | Atualizado: 27 de abril de 2016, 18:15