Huse: fim de semana registra 873 atendimentos e 74 vítimas de acidentes no trânsito

Por Katiane Menezes

huse_2Durante os finais de semana, a procura por internação no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) continua. Somente no período de 03 a 05 de junho, foram registrados 873 atendimentos. Desse total, 171 usuários ficaram internados nas dependências do hospital, de acordo com a classificação de risco. Foram 118 pacientes na ortopedia, 182 na sutura, 203 na pediatria, 266 na Área Azul adulto, além de 8 pacientes atendidos na oftalmologia e 9 pacientes do otorrinolaringologista.

O que mais chamou a atenção foi o quantitativo de vítimas que se envolveram em acidentes de trânsito (moto e carro) e a violência urbana. Para se ter uma ideia, neste final de semana foram registrados 17 vítimas da violência urbana envolvendo arma branca e arma de fogo, e 74 de acidentes no trânsito.

O médico cirurgião, Marcos Kroger, faz um alerta para as pessoas que gostam de brincar as festas juninas.

“É preciso muita responsabilidade e cuidado. As sequelas poderão durar a vida toda. Cuidado com os fogos de artifício e o teor explosivo. Alertamos para os cuidados com os líquidos quentes e o preparo das comidas juninas. Nessa época do ano as estatísticas aumentam nesses quesitos e os traumas muitas vezes são irreversíveis”, afirmou.

Os ambulatórios de retorno e de oncologia totalizaram 74 atendimentos neste final de semana, com 4 internações. No Hospital Pediátrico, foram 203 pacientes no Pronto Socorro e a Área Azul. Desse total, 31 pacientes infantis ficaram internados e em observação.

Os profissionais que atuam no pronto socorro do Huse são profissionais engajados e que agilizam os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos. Um trabalho muito importante para o fluxo do hospital.

Publicado: 6 de junho de 2016, 17:38 | Atualizado: 6 de junho de 2016, 17:38