Huse contabiliza mais de 2600 atendimentos na semana passada

 Por Júnior Matos

 

Na última semana (de 02 a 08 de outubro) foram registrados 2640 atendimentos no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Desse total, apenas 430 ficaram internados na unidade, conforme critérios de classificação de risco. Foram 348 pacientes no setor de ortopedia, 157 na sutura, 443 na pediatria, 731 no pronto socorro adulto, além 63 oftalmologia e 60 pacientes no de otorrinolaringologia.

 

Já o total de casos de baixa complexidade totalizaram 2.210 atendimentos. Camila Menezes, 27, está em observação no Huse com dores na face. “Sou de Capela e resolvi procurar o Huse por não encontrar atendimento na minha cidade. Gosto muito da assistência daqui e alguns familiares já foram assistidos pela unidade. Fui atendida e estou fazendo exames”, declarou.

 

De acordo com o coordenador do Pronto Socorro, Vinícius Vilela, “são considerados casos de baixa os pacientes com tempo permanência igual ou inferior a 24 horas. Vale lembrar que o Huse é referência para os atendimentos de média e alta complexidade, porém, por ser ´porta aberta’, recebe esses pacientes por demanda espontânea”.

 

Setor de trauma

 

De acordo com dados do Sistema Integrado de Informatização de Ambiente Hospitalar (Hospub), no período também foram contabilizados atendidos a 18 vítimas de acidente de trânsito e 143 por acidente de moto.

 

Antônio de Jesus Araújo, 40, sofreu um acidente de moto no último sábado. Ele conta que caiu da moto após veículo apresentar falhas mecânicas.

 

“Estava pilotando minha moto na estrada quando ela parou. Caí e, segundo os médicos, fraturei o fêmur. Estou gostando muito do hospital mas minha expectativa é para concluir logo o tratamento”, falou.

 

Publicado: 10 de outubro de 2016, 12:47 | Atualizado: 10 de outubro de 2016, 12:47