Huse atendeu este ano mais de 3 mil usuários que solicitaram requerimentos para seguro DPVAT

De janeiro a setembro de 2018, o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), já atendeu mais de 3 mil requerimentos e ofícios solicitados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa documentação é feita com a entrega do prontuário médico e é importante para a retirada do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), prontuários que estão com perícia judicial ou do INSS, atendimento agendado no Instituto Médico Legal (IML), entre outros.

 

No prontuário médico, constam dados pessoais, evolução clínica, exames, radiografias, além de outras informações referentes ao paciente. Segundo o referência técnica do SAME, Adiel Freire, no mês de janeiro o SAME foi transferido para um novo espaço que melhorou a qualidade do atendimento para os usuários e profissionais.

 

“Estamos trabalhando em um novo espaço amplo e confortável e temos 15 médicos peritos para avaliação médica dos prontuários e emissão dos relatórios, além de 27 servidores na área administrativa que são responsáveis por todo zelo e cuidado na preservação dos prontuários médicos”, explicou.

 

É importante ressaltar que o prontuário demora cerca de 90 dias para ficar pronto, pois o levantamento de custos dos serviços prestados ao paciente e a auditoria são realizados em todos os prontuários. O serviço de arquivo médico e estatística (SAME), funciona diariamente em anexo ao CAISM das 7h às 17H. Para obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 3234-3412.

Publicado: 16 de outubro de 2018, 15:36 | Atualizado: 16 de outubro de 2018, 15:36