Huse atende 844 pacientes durante o primeiro final de semana de abril
Por Katiane Menezes
As estatísticas sobre os atendimentos no Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) apontam que, durante o primeiro final de semana de abril (1 a 3), a procura por internação na unidade de saúde foi muito movimentada, principalmente na Área Azul (considerada de baixa complexidade). O PS do Huse realizou 844 atendimentos. Desse total, 116 ficaram internados para novos procedimentos.
Esse número expressivo de pessoas atendidas comprova porque o hospital é referência em todo o Estado e por ter um dos melhores parques tecnológicos do Nordeste. Além de equipamentos, o complexo hospitalar conta, principalmente, com a indiscutível capacidade técnica dos seus servidores.
De acordo com a superintendente do Huse, Lycia Diniz, o trabalho desenvolvido pelos profissionais e a resolutividade dos atendimentos ajudam para manter qualidade do atendimento.
“Os servidores trabalham para garantir o melhor aos pacientes. A resolutividade do Huse é visível pelo número significativo de pessoas atendidas diariamente. Acho que ninguém buscaria o Huse sem que aqui não tivesse atendimento. As pessoas confiam em nosso trabalho e isso é muito importante. O Huse é porta aberta e assiste a todos os pacientes que necessitam de atendimentos de média e alta complexidade”, afirmou.
Foram 329 pacientes atendidos pelos setores de ortopedia e de sutura. Na Área Azul, 250 pacientes foram registrados pela classificação de risco. Desse total, 37 ficaram internados. No hospital pediátrico foram realizados 179 atendimentos.
Desse total, 18 crianças ficaram internados em observação. Os setores de otorrino e do oftalmo somaram, juntos, 23 atendimentos. Já os ambulatórios de oncologia, nutrição, radioterapia e retorno totalizaram 52 atendimentos.
Os acidentes motociclísticos neste final de semana totalizaram 47 atendimentos. Desse total, 9 ficaram internados. Já as vítimas de acidentes automobilísticos somaram 7 atendimentos.
Os traumas provocados pela violência urbana também fizeram algumas vítimas neste final de semana: foram 24 atendimentos registrados, sendo 7 vítimas por arma branca e 17 por arma de fogo.
Publicado: 4 de abril de 2016, 15:57 | Atualizado: 4 de abril de 2016, 15:57