Huse atende 751 pacientes neste final de semana

As estatísticas sobre o número de atendimentos no pronto socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) mostram que durante os quatro últimos finais de semana, a procura por internação na unidade de saúde continua alta, principalmente na Área Azul. Somente neste final de semana, de 16 a 18 de junho, o Pronto Socorro (PS) do Huse realizou 751 atendimentos, desse total, 656 foram casos que deveriam ser atendidos em unidades básicas ou postos de saúde e somente 95 ficaram internados para novos atendimentos.

Esse número expressivo de pessoas atendidas é justificado pelo fato do Huse ser referência em Sergipe e possuir alguns dos melhores recursos tecnológicos do Nordeste. A gerente da Área Verde Trauma, Débora Feitosa, explica que a capacidade técnica dos profissionais também contribui para a resolutividade dos casos. “Além de equipamentos, o complexo hospitalar conta com a indiscutível capacidade técnica e o trabalho desenvolvido pelos profissionais, que ajudam para uma qualidade do atendimento”, ressaltou.

De todos os casos acolhidos neste último fim de semana no Huse, 232 foram pacientes atendidos pelos setores de ortopedia e sutura. Na Área Azul, 264 pacientes foram registrados pela classificação de risco e desse total, 49 ficaram internados. Na pediatria foram realizados 188 atendimentos somente no pronto socorro. Desse total, 33 crianças ficaram internadas em observação. O otorrino e o oftalmo somaram 12 atendimentos. Já os ambulatórios de oncologia, nutrição e retorno totalizaram oito atendimentos.

Os acidentes motociclísticos neste final de semana totalizaram 27 atendimentos. Desse total, 9 ficaram internados. Já as vítimas de acidentes automobilísticos somaram seis atendimentos, com quatro internações. Os traumas provocados pela violência urbana também fizeram algumas vítimas neste final de semana. Foram 14 atendimentos registrados, sendo sete vítimas por arma branca e sete por arma de fogo.

Publicado: 19 de junho de 2017, 13:22 | Atualizado: 19 de junho de 2017, 13:22