HUSE: 788 pessoas foram atendidas no final de semana

Por Katiane Menezes

IMG_1815A todo instante, centenas de pessoas procuram o Pronto Socorro do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) em busca de um atendimento. Nos finais de semana, a demanda aumenta. Por se tratar do maior hospital público do estado, tem seu perfil voltado para a alta complexidade, além de um grande parque tecnológico. O seu atendimento é porta aberta e conta com o sistema de classificação de risco, seguindo o padrão do Ministério da Saúde.

 

Somente neste final de semana (de 22 a 24 de abril) foram registrados 788 atendimentos no Pronto Socorro. Desse total, 154 ficaram internados para observação médica. No período, foram totalizadas 46 vítimas de acidente motociclístico, 7 vítimas de acidente automobilístico, 9 vítimas de arma de fogo, 6 vítimas de arma branca.

 

A Área Azul Adulto, local que continua recebendo pacientes de baixa complexidade e que deveriam ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), recebeu 230 pacientes com dor abdominal, dor de cabeça, sintomas de febre, entre outros casos. Destes, 50 ficaram internados em observação.

 

O ambulatório da Oncologia realizou 6 atendimentos, no ambulatório de retorno foram 24 atendimentos. São números que demonstram a resolutividade dos casos que procuram atendimento no hospital. Na Pediatria foram 203 atendimentos no fim de semana.

 

A dona de casa Maria Xavier levou a filha Marília Silva, 12, com fortes dores no abdômen. A adolescente teve o diagnóstico de apendicite e está sendo assistida no Huse. “As dores eram intensas e não aliviavam com a medicação em casa. Procurei outras unidades e de nada adiantou. Era só uma medicação e pronto. Aqui na pediatria do Huse tiveram mais cuidado. De imediato fizeram exame e internaram”, declarou.

 

Os consultórios do Oftalmo e Otorrino, juntos, atenderam 28 pacientes. A Ortopedia e a Sutura totalizaram 287 atendimentos com 69 internações.

Publicado: 25 de abril de 2016, 15:36 | Atualizado: 25 de abril de 2016, 15:36