Hospital Regional de Socorro registra mais de 26 mil atendimentos de urgência

A unidade é porta aberta para atendimentos de urgência e emergência, além de maternidade de baixo risco

O Hospital Regional José Franco Sobrinho, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, realizou 26.328 atendimentos entre urgência e emergência e obstetrícia, entre janeiro e maio deste ano. A unidade é porta aberta para urgência/emergência e obstétrica, garantindo uma assistência qualificada à população.  

 No período de janeiro a maio de 2023, foram realizados 2.304 atendimentos de urgência. Com relação aos números da maternidade, foram efetuados 538 partos na unidade. 

O hospital atende pacientes de baixo risco em obstetrícia. Todas as pacientes são acolhidas na unidade e aquelas que estão em trabalho de parto são direcionadas ao pré-parto.

De acordo com a superintendente do Hospital Zé Franco, Eline Feitosa, a unidade vem se destacando com a melhoria do atendimento ao usuário. “Priorizamos a segurança do paciente e a humanização do acolhimento, e isso tem fortalecido o vínculo da população com a unidade, o que é evidenciado no aumento dos atendimentos, se comparado com o mesmo período de anos anteriores. Além disso, o fortalecimento das escalas, tem favorecido o atendimento de todos os pacientes, sejam os casos mais críticos e os não críticos”, explicou. 

 A superintendente ressaltou ainda que o Hospital Zé Franco tem buscado a inserção de novas tecnologias para a unidade. “Isso vai facilitar a assistência diagnóstica do usuário, como é o caso do exame de ecocardiograma, recentemente implantado”, contou Eline. 

 Atendimento cardiológico

 A unidade dispõe do serviço de avaliação cardiológica e recentemente implantou o exame de ecocardiograma com o objetivo de promover o diagnóstico precoce para doenças como infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, febre reumática, além de doenças infecciosas e inflamatórias do órgão. 

O ecocardiograma é um exame de imagem, onde é possível observar vários aspectos como os diâmetros, a função cardíaca, as valvas (aparelhos valvulares do coração) e o pericárdio (membrana que reveste o coração).

Foto: Flávia Pacheco

Publicado: 4 de julho de 2023, 13:46 | Atualizado: 4 de julho de 2023, 13:46