Hospital Regional de Socorro realiza 1° Semana de Enfermagem

Com objetivo de valorizar o profissional de enfermagem e discutir sobre os desafios e dificuldades da profissão, o Hospital Regional de Socorro, unidade gerenciada pela  Secretaria de Estado da Saúde, (SES) realizará a 1° Semana de Enfermagem, com programação vasta de palestras e atividades. A iniciativa é alusiva ao dia do enfermeiro celebrado no mês de maio. As atividades terão início na próxima segunda-feira, 20, e fim na sexta, 24, sendo executadas na sala de reuniões do hospital.

De acordo com a superintendente do Hospital de Socorro, Iza Prado, a realização da ação é  uma forma de celebrar e enfatizar o respeito que a gestão tem pelos profissionais de enfermagem. “Após as palestras, iremos homenagear os enfermeiros que se destacaram nos setores. Queremos comemorar o Dia do  Enfermeiro e Técnico de enfermagem. Vale destacar que é a maior categoria que temos na Rede Hospitalar, é uma semana que deve ser comemorada com atividades educativas e homenagens”, ressalta.

A programação contará com palestras de profissionais renomados, que irão tratar sobre as experiência na área de atuação, além de questões psicológicas enfrentadas pelos profissionais de enfermagem diariamente, visto que além de cuidar da saúde do usuários, eles devem também cuidar da própria saúde. Além disso, a última programação será marcado pelo dia  de beleza com Spa facial para os funcionários .

“A semana é muito importante porque é uma forma de valorizar aquele profissional que está no dia a dia no cuidado direto aos nossos pacientes . Não queremos que essa semana passe em branco”, finaliza  Iza Prado.

?Dia 20 de maio

Às 9:00 h – abertura com a presença do Diretor de Atenção Integral à Saúde, João Júnior e da Coordenadora de Urgência Pré Hospitalar e Hospitalar Jurema Viana

Às 9:30h – homenagem aos enfermeiros e assistentes de enfermagem que se destacaram nos setores do hospital

Às 10:00 h

Enfermeira Mônica Rabelo da Comissão de Pele do HUSE

Tema: Cuidados em lesões de pele

? Dia 21 de maio

Às 9:00 h

Enfermeira Conceição Mendonça e Núcleo de Educação Permanente do SAMU 192 Sergipe

Tema: Assistência pré-hospitalar integrada na rede.

Atividade prática educativa em RCP

? Dia 22 de maio

Às 14:30 h

Psicólogo Elder Magno Freitas do SESMT SES