Hospital Regional de Propriá recebeu cerca de 9 mil pacientes em agosto

Por Luiza Sampaio

 PropriáLocalizado no município ribeirinho de Propriá, divisa entre Sergipe e Alagoas, o Hospital Regional São Vicente de Paula, a cada dia tem se firmado como um importante equipamento da Rede Estadual de Urgência e Emergência. A unidade, que oferta os serviços de Clínica Médica e Cirúrgica, Pediatria, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, atende a população de 16 cidades da Região do Baixo São Francisco, além de algumas localidades do Estado vizinho.

 

No último mês de agosto, foram 9.078 atendimentos realizados no Regional, um número dentro da média e que supera o registrado no mesmo período do ano passado, 8.430 pacientes atendidos.

 

“A unidade tem um fluxo intenso, contribuindo, inclusive, para a descentralização da saúde púbica em Sergipe”, enfatiza a superintendente interina e coordenadora administrativa do Hospital, Ana Paula Rocha.

 

hospital lagarto (5)Os atendimentos do período foram subdivididos em 4.524 pacientes no setor Clínica Médica, 1.817 na Pediatria, 945 na Clínica Cirúrgica, 967 na Ortopedia e 515 na Ginecologia. O balanço mostra, ainda, a realização de 69 cirurgias eletivas, 15 de urgência, duas ortopédicas e 71 internamentos clínicos. Na maternidade, foram 70 partos normais, 71 cesarianas e 12 procedimentos de curetagem.

 

“No caso da Obstetrícia, os números registrados no mês de agosto também foram superiores aos do ano passado, quando a unidade contabilizou 64 procedimentos, entre partos normais e cesarianas”, destaca.

 

A unidade conta com 12 leitos de Internamento Cirúrgico e 14 Clínicos, além de três salas de cirurgia e uma de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA). Na Ala Azul são quatro leitos de observação e nove poltronas, na Amarela são nove leitos adultos e oito infantis, e na Ala Vermelha são três leitos.

 

Publicado: 16 de setembro de 2016, 15:39 | Atualizado: 16 de setembro de 2016, 15:39