Hospital Regional de Itabaiana: importante unidade da Rede Hospitalar de Saúde

itabaiana hospital (2)O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, localizado em Itabaiana atendeu a 489 usuários do SUS no último final de semana. Entre todos os assistidos, 467  pacientes receberam alta em menos de 24 horas após o atendimento, o que representa 96% da resolutividade. A unidade hospitalar registrou 288 acolhimentos, com 280 altas médicas, 36 casos de ortopedia, com 29 altas médicas, 76 suturas, com 69 altas médicas, 61 observações pediátricas e 28 consultas em ambulatório, com 28 altas médicas.

 

Segundo dados publicados pelo Ministério da Saúde, a procura por atendimento no Hospital Regional de Itabaiana é cinco vezes maior que a procura nos postos de saúde do município.

 

Nos cinco primeiros meses de 2016, o número de pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde de Itabaiana foi de 15.968 nas especialidades de Cardiologia, Cirurgião Geral, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetra, Mastologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia e Pediatria. Enquanto isso, o Hospital Regional de Itabaiana atendeu a 75.912 pacientes no mesmo período, divididos entre as especialidades de Cirurgião Dentista Traumatologista Bucomaxilofacial, Cirurgião Geral, Clínico Geral, Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Médico Oftalmologista, Médico Otorrinolaringologista e Médico Pediatra.

 

“A preferência pelo atendimento hospitalar pode estar relacionada à praticidade da oferta de consultas, exames, tratamento e internamento imediato em um só local. O Hospital Regional de Itabaiana é um importante equipamento de saúde, que serve como retaguarda para o Hospital de Urgências de Sergipe. Aqui, o usuário do SUS tem sua demanda atendida, sem precisar do deslocamento para a capital”, destaca Darcy Tavares, superintendente do Hospital Regional de Itabaiana.

 

Recentemente, a unidade, que oferece as especialidades Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia, recebeu reparos importantes como: pintura interna e externa, troca de portas e fechaduras, correção de infiltrações e melhoria nas redes elétrica e hidráulica. Em breve, também ganhará novos aparelhos de ar-condicionado, aprimorando o sistema de refrigeração.

 

Na Pediatria, os oito leitos da clínica médica e os quatro da cirúrgica foram contemplados com reforma, transformando os ambientes em locais mais leves e aconchegantes. Também foi criado o espaço kids, uma área de convivência apropriada para os pequenos pacientes.

Publicado: 2 de agosto de 2016, 14:01 | Atualizado: 2 de agosto de 2016, 14:01