Hospital Regional de Itabaiana atendeu 432 pacientes no último final de semana

 

Por Eugênio Santana

 

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, realizou 432 atendimentos no último final de semana, sendo que 411 pacientes (95,2%) receberam alta em menos de 24 horas após o atendimento.

 

Segundo o balanço do período, foram 283 acolhimentos, com 271 altas médicas (96%); 53 casos de ortopedia, com 48 altas (91%); 53 suturas, com 51 altas médicas (96%); 33 observações pediátricas, com 31 altas médicas (94%); e 10 consultas em ambulatório, todas com alta (100%).

 

Na soma total dos acolhimentos, observações pediátricas e consultas em ambulatório durante o referido período, foram 326 atendimentos, o que significa que 75,5% da procura foi atendimento ambulatorial.

 

Homenagem

 

Os relevantes serviços de saúde prestados ao povo do Agreste sergipano, através do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, resultou em um reconhecimento público do trabalho desenvolvido pelo superintendente da unidade, o médico Darcy Tavares Pinto. Na última sexta-feira, 09, ele recebeu o Título de Cidadão Itabaianense, concedido pela Câmara Municipal de Itabaiana e aprovado por unanimidade.

 

“É um momento de muita emoção, pois receber esta homenagem é uma forma de reconhecimento à nossa dedicação e respeito com a saúde do povo itabaianense e região. Gostaria de dividir esse título com todos aqueles que fazem fluir esse trabalho e que sem os quais não seria possível. Dedico aos meus superiores da Fundação Hospitalar de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde e, principalmente, a todo o corpo funcional do Hospital Regional”, declarou Dr. Darcy.

 

Além do superintendente, foram homenageados pela Câmara Municipal de Itabaiana com o Título de Cidadão, o assessor de Comunicação do Hospital, o radialista Eugênio Santana, e o médico Cirurgião Dr. João Monteiro, que atua no Centro de Especialidades Médicas, anexo ao Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

 

Publicado: 12 de dezembro de 2016, 19:19 | Atualizado: 12 de dezembro de 2016, 19:19