Hospital Regional de Glória tem aumento de 29% nos atendimentos

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou no primeiro semestre do ano 42.652 atendimentos no Pronto-Socorro, o quantitativo representa um aumento de 29% a mais que o mesmo período do ano passado. Esse resultado se refere a internações, procedimentos obstétricos e transferência. Mesmo com o aumento, a gestão garante a resolutividade no atendimento à população do município e regiões vizinhas.

Os dados evidenciam que no semestre deste ano houve um grande volume de atendimentos nos meses de março com 7.111; abril 9.652; maio 8.668; junho (até dia 14) 6.743, e perduram até o mês atual. Já em 2018, foram realizados no  mês de março 5.535 atendimentos; em abril 5.950; maio 6.457 e junho 5.060. Esse aumento é um reflexo das doenças sazonais.

A superintendente da unidade, Maria Luisa Oliveira Dantas, conta que o resultado é possível graças ao apoio do Governo ao hospital.  “Com empenho do Governo, Secretaria de Estado da Saúde, conseguimos atender a grande região do sertão com maestria e humanização, colocando mais médicos e profissionais de enfermagem no nosso regional e agilizando o atendimento. Os números vêm comprovar que passamos por um grande surto na região”, contextualiza.

Sobre os resultados das últimas chuvas que acometeram o município, a superintendente garante que o hospital está preparado para atender os usuários. “Continuamos atentos as doenças que podem surgir após as chuvas, e prontos para atendermos quem vir até o Regional de Glória”, destaca Maria Luisa.

Avanços

Pensando em proporcionar uma assistência de qualidade e humanizada às crianças da região, foi aberta uma ala nova na pediatria do Hospital. O atendimento será separado dos adultos, além disso, os profissionais foram selecionados de acordo com o perfil necessário para atender os pequenos. Com essa separação e, principalmente, escolha de profissionais com olhar mais aguçado para as crianças, o atendimento vai ser otimizado.

Além disso, outros feitos como a climatização das enfermarias; adequação do repouso para os funcionários; a implantação de um profissional de enfermagem fixo na estabilização e na classificação de risco, bem como no Núcleo Interno de Regulação (NIR); a organização dos postos de enfermagem do Pronto Socorro; contratação de mais quatro médicos para que três estejam sempre na porta do hospital foram realizados durante a nova gestão.

Publicado: 17 de julho de 2019, 17:07 | Atualizado: 17 de julho de 2019, 17:14