Hospital Regional de Estância já realizou mais de 180 mil atendimentos em 2016

Por Manuela Penacal

Hospital Estância sistemaO Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade Fontes (HRE), em Estância, é um importante equipamento de saúde da Rede Hospitalar de Urgência e Emergência do Estado de Sergipe e garante a assistência da população do Sul sergipano. A unidade é um grande braço do SUS e atua como retaguarda do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Entre os meses de janeiro e julho deste ano, o HRE realizou 184.646 atendimentos e mais de 140 mil procedimentos entre raio-x, eletrocardiograma, exames laboratoriais e pequenas cirurgias. Recebeu, ao longo desse período, pacientes para internamentos ortopédicos.

“Esses casos são regulados do Huse e do Hospital Amparo de Maria (HRAM). São de menor gravidade e ajudam na melhor gestão de leitos”, conta a superintendente do hospital, Luciana Carvalho.

O Hospital Regional de Estância é referência no atendimento de baixa complexidade em urgência e emergência em cirurgia-geral, pediatria e clínica médica. Possui 64 leitos, sendo 32 de clínica médica, 30 de clínica cirúrgica e quatro de isolamento. Além deles, conta, ainda, com três leitos de área vermelha para estabilização e 12 leitos de área amarela, sendo três pediátricos e nove adultos.

A unidade assiste aos pacientes de toda a regional, composta pelos municípios de  Cristinápolis, Umbaúba, Itabaianinha, Tomar do Geru, Indiaroba, Boquim, Cristinápolis, Santa Luzia do Itanhy. Além desses usuários, o Hospital Regional de Estância recebe, também, pacientes residentes em municípios baianos que fazem fronteira com Sergipe.

Publicado: 31 de agosto de 2016, 17:26 | Atualizado: 31 de agosto de 2016, 17:26