Hospital de Urgências de Sergipe realiza segunda etapa da manutenção preventiva na rede elétrica neste sábado, 2

O serviço, que acontecerá das 8h às 11h, visa modernizar as subestações da unidade hospitalar 

O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realiza, neste sábado, 2, a segunda e última etapa da manutenção preventiva nas subestações de energia elétrica da unidade hospitalar. O serviço, que será executado das 8h às 11h, visa melhorar ainda mais a qualidade da assistência do equipamento, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Durante a manutenção preventiva não haverá a interrupção na distribuição de energia elétrica no Huse, que conta com o suporte de sete geradores próprios para atender toda a unidade hospitalar, principalmente as alas críticas. Os serviços de urgência e emergência também funcionam normalmente. 

Segundo o superintendente do Huse, Bruno Moura, o projeto para a realização da manutenção da rede elétrica do Huse proporcionará um maior conforto e segurança aos usuários da unidade hospitalar. “Desde o início do ano, o hospital já vem conquistando diversas melhorias, resultado de investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde. Foram revitalizadas diversas alas, reestruturadas as enfermarias, climatizadas as três recepções do hospital, ampliação do Parque Tecnológico e, agora, estamos avançando na restauração das nossas subestações de energia elétrica”, apontou.    

Atualmente, o hospital conta com três subestações responsáveis por atender a distribuição de energia nas unidades e serviços que integram o equipamento de saúde. A primeira etapa da manutenção preventiva foi realizada na última terça-feira, 28, sem impactos para a unidade hospitalar.

Publicado: 1 de dezembro de 2023, 14:39 | Atualizado: 1 de dezembro de 2023, 14:39