Hospitais regionais registram grande movimento no fim de semana

Gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os Hospitais Regionais, no último fim de semana (24 a 26), registraram grande fluxo de pacientes que deram entrada nas unidades, ao mesmo tempo em que comprovaram a eficiência das gestões, por meio da resolutividade às demandas e altas. No Hospital Regional de Estância, por exemplo, 541 pessoas deram entrada na emergência, destes, 493 receberam alta. Atendimentos clínicos foram 383, cirúrgicos  65 e pediátricos 115.

No Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, foram 733 atendimentos e destes, 691 pacientes tiveram alta. Foram 405 acolhimentos, 110 atendimentos na ortopedia, 131 na sutura, 85 observações pediátricas e uma consulta em ambulatório. A unidade registrou, ainda 42 acidentes motociclísticos e quatro automobilísticos.

Atendimento no último final de semana  no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória foram 437 pacientes atendidos.  318 Clínica Médica, 64 pediatria, quatro na Sala de Sutura, 20 avaliações da Obstetrícia e seis partos. Já em Propriá, foram realizados 679 atendimentos assim distribuídos: 346 clínica médica, 229 clínica pediátrica, 39 clínica cirúrgica, 37 clínica ortopédica.Na maternidade foram 28 partos. Ocorreu, ainda, cinco acidentes de moto.

630 pacientes foram atendidos no hospital Regional de Socorro no período de 17 a 19. Distribuídos nas seguintes especialidades médicas: 511 em clínica médica, 77 pediatria, 42 obstetrícia.  Dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, sete ficaram internados e os demais liberados para casa, após receber atendimento médico adequado. Os demais pacientes  permaneceram na unidade mesmo os casos graves comprovando a qualidade dos serviços prestados à população. Todas as gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro, foram devidamente atendidas pela equipe de obstetrícia.

Publicado: 27 de agosto de 2018, 14:49 | Atualizado: 27 de agosto de 2018, 14:49