Hospitais Regionais registram alto fluxo de pacientes no final de semana

Por Luiza Sampaio

Hospital de SocorroOs Hospitais Regionais continuam mostrando resolutividade descentralizando o serviço de urgência e emergência no Estado.  Neste final de semana, por exemplo, foram 739 atendimentos realizados na unidade de Nossa Senhora do Socorro, que recebe a população do Leste sergipano, com 529 pacientes na Clínica Médica, 172 na Pediatria e 38 na Obstetrícia. Deste total, apenas 15 pessoas necessitaram de internamento, os demais receberam a assistência necessária e, em seguida, foram liberados.

 

Foi realizada uma transferência para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) mas, segundo a superintendente do Regional de Socorro, Genisete Pereira, o caso se tratava de um paciente com quadro clínico grave.

 

“Ele precisava de acompanhamento da alta complexidade. Por isso, foi levado à unidade de referência”, ressalva.

 

Na maternidade, todas as gestantes receberam a assistência devida, sendo realizados 21 partos no período.

 

PropriáNo Baixo São Francisco, o Hospital Regional São Vicente de Paula recebeu 751 pessoas, sendo 387 na Clínica Médica, 146 na Pediatria, 32 na Clínica Cirúrgica, 53 na Ginecológica e 93 na Clínica Ortopédica. A unidade, localizada no município de Propriá, também realizou 11 cirurgias eletivas e nove internamentos. Já na maternidade, foram registrados 18 partos e dois procedimentos de curetagem.

 

Estância e Glória

 

Em Estância, o Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Andrade enfrentou um final se semana alto fluxo de pacientes nas Alas Vermelha (três leitos) e Amarela (12 leitos). Segundo a superintendente da unidade, Luciana Carvalho, os setores permaneceram no limite físico durante todo o período. “Ainda assim, toda a assistência foi prestada, registrando um total de atendimento de 526 pessoas”, pondera a gestora.

 

EstanciaDestes, 301 pacientes foram da Clínica Médica, 75 da Cirúrgica e 80 da Pediatria. A unidade do Sul sergipano realizou, ainda, 20 cirurgias e 17 internamentos.

 

“Tivemos seis pacientes transferidos para o Huse, todos casos de alta complexidade, e registramos 437 altas médicas concedidas no período, demonstrando a alta resolutividade do Regional”, analisa Luciana Carvalho.

 

Já no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, 554 pacientes foram atendidos no final de semana, sendo 414 na Clínica Médica, 95 na Pediatria e 45 na Obstetrícia.

 

“Na maternidade, contabilizamos a realização de 13 partos e dois procedimentos de curetagem, além de 30 avaliações em gestantes”, informa a superintendente da unidade do Alto Sertão sergipano, Dejane Santana.

 

Publicado: 12 de setembro de 2016, 18:51 | Atualizado: 12 de setembro de 2016, 18:51