Hospitais Regionais de Glória, Estância, Socorro e Propriá atenderam a 2.385 pacientes no fim de semana
Por Herieta Schuster
A Rede Estadual Hospitalar mostra cada vez mais a sua resolutividade. No último final de semana do mês de novembro, o Hospital Regional São Vicente de Paula, em Própria, recebeu 755 pacientes. Segundo o balanço por especialidade, foram 370 atendimentos na Clínica Médica, 169 na Pediatria, 28 na Ginecologia, 70 na Clínica Cirúrgica e 88 na Ortopedia, além de 10 Internamentos Clínicos. A Maternidade da unidade do Baixo São Francisco, que oferece assistência para a população de 16 municípios, também registrou dez partos e dez cirurgias.
“Tivemos uma ótima resolutividade. É importante salientar que somos um Hospital de portas abertas, que atende inclusive pacientes de Alagoas, o que faz a demanda aumentar”, relata a superintendente Ana Paula Fraga.
Em Estância, Região Sul de Sergipe, entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, foram 462 atendimentos prestados nesse período, sendo 286 clínicos, 80 cirúrgicos e 96 pediátricos. O Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes contabilizou, ainda, 12 internamentos clínicos e 09 procedimentos cirúrgicos.
“Além disso, na Emergência foram 507 pacientes atendidos, relata superintendente Luciana Carvalho.
O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro atendeu 707 pacientes. Foram 511 usuários pacientes atendidos na Clínica Médica, 141 pacientes atendidos na Pediatria, já na Obstetrícia foram 55 pacientes. Foram realizados neste período 17 partos e 03 curetagens.
Todos os pacientes que procuraram atendimento médico no Pronto Socorro foram atendidos, ficando internados 09 pacientes. Os demais foram liberados para casa, após receber atendimento médico adequado. Realizada 01 transferência para o Huse devido a necessidade de cuidados da alta complexidade. Demais pacientes mantidos nesse Regional, mesmo casos graves, comprovando a qualidade dos serviços prestados à população.
“Todas as gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro foram devidamente atendidas pela equipe de obstetrícia”, informa a superintendente Genisete Pereira.
Já em Nossa Senhora da Glória, foram 461 pacientes atendidos no Hospital Regional. Foram realizados 348 atendimentos clínica médica. Na sala de procedimento foram 04 atendimentos.
Já na ala de Pediatria foram atendidos 86 pacientes.
“Na maternidade foram realizados 23 avaliações obstétrica, com 06 partos, uma curetagem e quinze altas, com 08 internamentos e 07 remoções para outros Hospitais”, complementa a superintendente, Dejane Santana.
Publicado: 28 de novembro de 2016, 17:21 | Atualizado: 28 de novembro de 2016, 17:21