Hospitais Regionais atendem 3.640 pacientes no fim de semana

Entre a sexta-feira e o domingo, 21 a 23, os Hospitais Regionais de Sergipe, geridos pela Secretaria de Estado da Saúde, receberam 3.640 pacientes, todos atendidos dentro da classificação de risco, com prioridade para os casos que ofereciam risco de morte. No entanto, mais de 90% deles foram de baixa complexidade, resultando em alta em menos de 24 horas após o atendimento nos prontos socorros.

O Hospital Regional de Propriá, localizado na região Ribeirinha do Estado, realizou 706 atendimentos, sendo 342 na clínica médica, 250 na pediatria, 39 na clínica cirúrgica e 37 na ortopedia. Na maternidade da unidade hospitalar foram feitos 38 partos. Dentre os atendimentos, três foram a vítimas de acidente de motocicleta.

No mesmo período, o Regional de Socorro, na Grande Aracaju, atendeu a 734 pacientes. Destes, 562 foi na clínica médica, 110 na pediatria e 62 na obstetrícia. Dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, quatro ficaram internados e os demais liberados após receber atendimento médico adequado. As gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro receberam a assistência merecida.

No Regional de Estância, região Sul do Estado, o total de atendimentos foi de 440. Estratificando, a assistência hospitalar se deu da seguinte forma: 279 na clínica médica, 73 na cirúrgica e 89 na pediatria. No período, dois pacientes foram transferidos para o Hospital de Urgência de Sergipe, sendo um vítima de acidente de carro, e outro com gastroenterocolite aguda.

Em Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano, foram atendidos 506 pacientes, segundo informações da superintendência da unidade hospitalar. Já o regional de Itabaiana, localizado no Agreste sergipano, foram 756, assim distribuídos: 443 na clínica médica, 87 na ortopedia, 151 na sala de sutura e 75 na pediatria.

No Hospital Regional de Lagarto foram realizados 498 atendimentos, obedecendo à classificação de risco estabelecida pelo Ministério da Saúde. O destaque ficou para a assistência nas áreas Verde e Amarelo, que receberam, respectivamente, 249 e 177 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicado: 24 de setembro de 2018, 16:11 | Atualizado: 24 de setembro de 2018, 16:11