Hemose realiza programação para o feriado

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) terá alteração no cronograma de funcionamento devido ao feriado de Aniversário de Aracaju, comemorado amanhã, sexta-feira, 17, conforme planejamento. O serviço de doação de sangue e o atendimento ambulatorial da unidade não funcionarão e as dispensações de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar seguem normalmente em regime de plantão. Na segunda-feira, 20, a doação de sangue e demais serviços prestados no hemocentro retornam em horário regular das 7h30 às 17h.

No sábado, 18, o Hemose realizará Cadastro de Medula Óssea no Parque da Sementeira. A ação está prevista para começar as 9h e será realizada por meio de uma parceria entre o Centro de Hemoterapia e a  Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, com idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 Kg. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal, que está disponível para download no site do Hemose (www.hemose.se.gov.br). Também é necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional, podendo ser carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista.

 

No dia da doação o voluntário precisa estar bem alimentado, para coleta de 300 até 450 ml de sangue. Além disso, o doador deve ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não deve fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

 

Serviço

 

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de medula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações, basta entrar em contato com a gerência de Captação de Doadores pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.  Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 16 de março de 2017, 20:36 | Atualizado: 16 de março de 2017, 20:36