Hemose realiza campanha externa na Sergas para elevar estoques durante carnaval

Ação faz parte do programa coleta itinerante que visa facilitar o acesso dos sergipanos ao serviço de doação

Com intuito de preparar os estoques de sangue para atendimento transfusional da rede hospitalar durante o período do carnaval, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), em parceria com a Sergipe Gás (Sergas), realizou nesta terça-feira, 6, mais uma edição do programa de coleta externa. Na ocasião, os colaboradores da Sergas se mobilizaram e, ao todo, foram coletadas 49 doações.

De acordo com a gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, as campanhas externas fazem parte do planejamento do hemocentro para aumentar as doações em períodos que antecedem feriados. “Com a proximidade do carnaval, buscamos ampliar ainda mais as parcerias para recomposição dos estoques sanguíneos”, informou.

O trabalho foi bem recebido pelos colaboradores da Sergas, que prontamente realizaram suas doações de sangue. Durante a campanha, o engenheiro eletricista André Moraes fez sua primeira doação de sangue. “A coleta realizada aqui proporcionou o acesso das pessoas que desejavam doar e não conseguiam se deslocar até o Hemose. Foi uma experiência positiva”, disse.

Já a colaboradora Iris Manuela salientou que o ato de doar sangue significa ter empatia com o próximo. “Por isso, fiz minha primeira doação de sangue”, contou.

O servidor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) Douglas Costa chamou atenção para o espírito de solidariedade com quem precisa receber sangue nos hospitais. “Sou sangue tipo O positivo e sempre estou ajudando”, ressaltou.

Coleta Externa

A coleta externa é um programa promovido pelo Hemose e tem como objetivo realizar a divulgação do serviço de doação, aproximar o hemocentro do cidadão e elevar os estoques de todos os grupos sanguíneos. Mais informações sobre a campanha podem ser consultadas nos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3173.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 6 de fevereiro de 2024, 17:04 | Atualizado: 6 de fevereiro de 2024, 17:04