Hemose divulga horários de atendimento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Doação de sangue funcionará em meio período 

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que o serviço de doação de sangue e o atendimento aos usuários do ambulatório serão alterados, conforme ponto facultativo do Governo do Estado, durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol.

A primeira alteração acontece no dia 24, segunda-feira, o atendimento ao público será das 12h às 17h. Na semana seguinte, dia 2 de agosto, quarta-feira, o atendimento será das 11h às 17h. O serviço de dispensação de sangue para rede hospitalar permanece em regime de plantão 24 horas.

Vale ressaltar que durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, ocorre uma mudança de comportamento na população, que ocasiona a redução no comparecimento de doadores ao hemocentro.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado portando documento de identificação oficial com foto.

Preparação

Na noite anterior à doação, a pessoa deve dormir pelo menos seis horas, não deve ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação  e deve evitar fumar duas horas antes da realização do procedimento. Mais informações sobre os serviços através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 21 de julho de 2023, 18:38 | Atualizado: 21 de julho de 2023, 18:38