Hemose altera horário de funcionamento por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida

Serviços de doação de sangue e atendimento ambulatorial não funcionarão no feriado; na sexta e sábado, 13 e 14, unidade abre das 7h às 11h

Em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira, 12, o serviço de doação de sangue e o atendimento ambulatorial do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), não irão funcionar. A dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar do Estado, mantém a rotina de trabalho em regime de plantão, 24 horas. Na sexta-feira, 13, e sábado, 14, a unidade abre das 7h às 11h, para doação de sangue e manutenção dos estoques dos grupos sanguíneos. 

A assistente social e gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, ressalta que ocorrerá mais uma edição do “Sabadão Solidário”, um instrumento para ampliar e captação de doadores de sangue e tem como finalidade facilitar o acesso do cidadão ao serviço. “Queremos convidar as pessoas que desejam doar sangue e, não tem tempo, durante a semana, para virem ao Hemose na sexta-feira ou no “Sabadão Solidário” para ajudar a salvar vidas”, disse.

Para doar é preciso estar bem de saúde, ter idade  de 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e portar documento de identificação com foto oficial original. O público menor de idade deve apresentar um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal.

Durante a doação é coletado no máximo 450 ml de sangue, por isso, é importante alguns cuidados como, descansar pelo menos seis horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem o procedimento.

Mais informações através dos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Publicado: 11 de outubro de 2023, 11:23 | Atualizado: 11 de outubro de 2023, 11:23