Governo apresenta o CER IV para o reitor da Unit
A vice-governadora Eliane Aquino e o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, recepcionaram na manhã desta terça-feira, 14, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Joubert Uchôa, e sua equipe de assessores, para uma visita técnica ao Centro Especializado de Reabilitação (CER IV), localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, no bairro Capucho. A unidade foi construída pelo governo do Estado para ofertar serviços de reabilitação para os quatro tipos de deficiência: auditiva, visual, intelectual e motora.
“Trouxemos o professor Uchôa e sua equipe para conhecerem a proposta do serviço e todo o pensamento que foi construído para colocarmos o centro para funcionar. O que nós queremos e temos certeza é de que precisamos muito de uma rede de parceiros para que isso aconteça na qualidade e na expectativa que temos. É um centro lindo, que vai ofertar um serviço de qualidade para toda a população”, disse a vice-governadora.
O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, avaliou a visita. “Esta é mais uma expectativa positiva e esperamos que gere os frutos que pretendemos, que é a abertura do CER IV para a prestação de serviços à comunidade. Vamos aguardar a proposta da Unit e ver se é possível fechar a parceria”, declarou.
O reitor da Universidade Tiradentes (Unit) ficou encantado com a obra. “A Unit está aqui para, se for possível, dar as mãos ao Estado e trazer para este centro uma série de especialidades que possam proporcionar oferta de serviços de saúde para a comunidade. Isso vai depender dos entendimentos que vamos começar a ter com o governo e a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse.
A coordenadora da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, Aline França, informou que ao final da visita ficou decidido que será marcada uma reunião para que a SES apresente à Unit as plantas da construção. “Nós também vamos apresentar a eles os instrutivos de reabilitação, ou seja, toda a regulamentação técnica do atendimento do CER IV, seu fluxo e tudo que é necessário para que o centro venha a funcionar”, ressaltou.
Foto: Walter Sobrinho ASCOM SES
Publicado: 14 de maio de 2019, 17:13 | Atualizado: 14 de maio de 2019, 17:13