Fundação Parreiras Horta recebe 39 profissionais que atuarão em unidades da Saúde

Os profissionais chegam para reforçar serviços realizados no Centro de Hemoterapia de Sergipe, Laboratório Central de Saúde Pública  e Serviço de Verificação de Óbitos

Os serviços de saúde ofertados à população sergipana contarão com os reforços de mais 39 profissionais, convocados por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). Nesta quinta-feira, 1º, eles participaram de reunião de apresentação das unidades onde irão trabalhar a partir deste mês de fevereiro.

A convocação conta com profissionais nas áreas de medicina, hematologia, enfermagem, fisioterapia, assistente social,  técnicos de laboratório, de necropsia, patologia, segurança do trabalho e assistente administrativo, que irão fortalecer os serviços ofertados pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

Durante a apresentação das unidades, o diretor operacional da Fundação Parreiras Horta, Conrado Marques, e o diretor administrativo financeiro, Charles Leal, destacaram a importância dos novos contratados. “Nosso objetivo é reforçar as equipes de profissionais para melhorar, cada vez mais, todos os serviços que ofertamos à população sergipana”.

Acolhimento

De acordo com a gestora do Núcleo de Gestão de Pessoas da FSPH, Maria dos Santos Rezende Cardoso, a apresentação busca a integração entre os convocados e os gestores das áreas técnicas. “Hoje foi o dia em que eles puderam conhecer um pouco dos serviços de cada unidade e também entender a importância do trabalho prestado aos cidadãos”, salientou a coordenadora.

Vigilância laboratorial

Os profissionais irão trabalhar em diversas frentes, como as análises laboratoriais de média e alta complexidade nas áreas de Biologia Médica, Epidemiológica e Sanitária. “Os serviços realizados pelo Lacen primam pela humanização das pessoas e pela resposta rápida para sociedade e as ações de controle e prevenção de agravos em Saúde Pública”, destacou o superintendente da unidade, Cliomar Alves.

Fotos: Ascom SES

Publicado: 1 de fevereiro de 2024, 14:29 | Atualizado: 1 de fevereiro de 2024, 14:29