Fundação Parreiras Horta realiza missa de benção em homenagem a Páscoa

Por Rosângela Cruz 

Celebração de aniversariantes de maio e das mãesNa manhã desta quinta-feira, 12, foi realizada a missa de Páscoa para os colaboradores da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). A celebração na sala de treinamento da unidade Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) reuniu funcionários de diversos setores que oraram com o padre Givanildo Santos.

 

Durante a liturgia, o padre falou da importância da celebração da Páscoa para os cristãos. “A Páscoa representa a passagem de Deus. É a passagem de Jesus Cristo para a ressurreição, e a esperança na renovação”, explicou. “Hoje, estamos aqui para repartir o pão e o vinho, celebrando o verdadeiro significado da Páscoa que é a renovação, o renascimento, partilha e valorização da vida”, afirmou.

 

A superintendente do Lacen, Danuza Duarte Costa, lembrou a importância da Páscoa como um momento de união e integração. “Quero agradecer a presença dos colaboradores. A Páscoa é um momento de união e no ambiente de trabalho sempre criamos uma grande família. Esses momentos de apoio e ajuda mutua são importantes para a superação de dificuldades do nosso cotidiano”, destacou.

 

Na ocasião, os colaboradores e gestores cantaram os louvores, participaram da eucaristia e da homilia. A celebração da Páscoa, que entra em sua última semana de comemoração pela comunidade cristã, também homenageou todas as mães e os aniversariantes de maio da instituição.

 

 “Ouvir a palavra do senhor é sempre emocionante. As passagens da Bíblia reforçam a importância do espírito da fé, caridade e perdão”, ressaltou a gestora de Equipamentos da Fundação Parreiras Horta, Rita Farrapeira.

 

A colaboradora Sarah Grangeiro conduziu os louvores do momento de confraternização com os colegas  da unidade. Ela elogiou a iniciativa que celebra a vida. “É um momento em que comemoramos a ressurreição e a vida de Jesus Cristo. Vamos refletir sobre esse momento, para ajudar o próximo”, frisou.

 

Participaram da cerimônia a gerente de Recepção e Coleta de Amostras do Lacen, Cristiane Araujo; gerente de Entomologia, Antonio Fernando e a gerente da Redelab, Erika Teles, e demais servidores das áreas técnicas e administrativas da unidade.

Publicado: 12 de maio de 2016, 18:07 | Atualizado: 12 de maio de 2016, 18:07