Fortalecimento da assistência: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes participa de videoconferência com o Hospital Bom Samaritano
Por Júnior Matos
Esta semana aconteceu uma videoconferência entre profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e do Hospital Samaritano, de São Paulo. A ação teve como objetivo discutir o fluxo de atendimento da MNSL, fortalecendo as atividades desenvolvidas pelas equipes assistenciais.
“A reunião foi oportuna para mostrar os nossos indicadores (taxa de ocupação, taxa de prematuridade, média de atendimento, entre outros ) além da avaliar algumas estratégias que já foram realizadas pela MNSL para a continuidade do desenvolvimento do convênio com o Hospital Samaritano”, pontua o superintendente da MNSL, Luís Eduardo Correia.
O convênio atende um acordo estabelecido entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), órgãos que gerenciam a MNSL, com o Hospital Samaritano e o Ministério da Saúde (MS), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proad/SUS) para hospitais de excelência pelo Brasil. Ao todo 14 hospitais brasileiros participam do Proad/SUS.
De acordo Monique Daniela Cabral, gerente na da Utin da MNSL, “a videoconferência foi de grande importância para estreitar as vias de conhecimento entre as instituições e, principalmente, entre os profissionais”.
Publicado: 28 de julho de 2016, 18:25 | Atualizado: 28 de julho de 2016, 18:25