Fluxo do Hospital Regional de Glória cresce 25%
Em 2019 a unidade registrou 26.549 atendimentos, 8.806 somente em abril
Nos primeiros quatro meses deste ano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, realizou 26.549 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos nove municípios que integram aquela Região de Saúde. O número é quase 25% maior que o registrado no mesmo período em 2018, quando a unidade hospitalar contabilizou 21.345 atendimentos.
O desempenho crescente agrada a gestão estadual, que tem dado atenção especial às demandas da população na área da saúde, segundo atesta a superintendente da casa, enfermeira Maria Luiza Oliveira Dantas. “O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é referência na região para atendimentos clínicos e pediátricos, além de constituir-se maternidade de risco habitual”, informou ela.
O número de atendimentos em 2019 aponta assistência a 19.689 adultos, 5.691pediátricos e a 1.169 gestantes. O destaque dos números fica para o mês de abril, com 8.806 registros de pacientes, diferentemente do mês de fevereiro, que possui o menor número de atendimentos: 5.109. Para a superintendente, os dados reforçam a importância da unidade hospitalar para aquela região e o esforço da gestão em tornar a saúde pública acessível a todos.
O crescimento na assistência nesse princípio de ano é visto como normal por conta do aumento de viroses que acomete a população. Mas se dá também, segundo a superintendente pelo reforço na escala de plantões. “Tivemos um aumento no quantitativo de profissionais com a chegada de enfermeiros e técnicos de enfermagem que melhoraram o dimensionamento da equipe. Assim, prestamos à população assistência mais rápida e com qualidade”, salientou.
“Ressaltamos que em relação à estrutura física, o hospital se encontra em reforma. Porém, foi entregue a primeira etapa, onde foram contemplados alguns setores, tais como, novo bloco cirúrgico com quatro salas cirúrgicas, novo Centro de Material Esterilizado, farmácia, laboratório, quatro enfermarias e setor administrativo. Numa segunda etapa, que já foi iniciada, serão entregues a área externa e o refeitório”, disse.
Foto: Flávia Pacheco ASCOM SES
Publicado: 30 de abril de 2019, 13:08 | Atualizado: 30 de abril de 2019, 13:15