Final de semana resoluto nos Hospitais Regionais
Por Bárbara Kruschewsky
Os Hospitais Regionais gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS), contribuíram em mais um final de semana para descentralizar o atendimento da saúde pública e desafogar o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), oferecendo atendimento de qualidade à população do interior do Estado.
No Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, foram realizados 599 atendimentos do dia 1 a 3 de abril, com 573 altas. “Isso comprova cada vez mais a resolutividade: 95,6% das pessoas tiveram suas necessidades atendidas e foram encaminhadas para casa. Isso é um reflexo dos investimentos feitos pela FHS e da competência dos serviços prestados pelos nossos servidores”, avalia o superintendente Darcy Tavares.
O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro teve um final de semana movimentado. Foram 753 pacientes atendidos: 560 atendimentos clínicos, 144 atendimentos pediátricos e 49 obstétricos. Nesse período foram realizados 23 partos.
“Dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, em média 90% foram liberados com tempo igual ou inferior a 06 horas após o atendimento, caracterizando um volume grande de procura por atendimento ambulatorial. Todos os pacientes que procuraram atendimento no Hospital Regional de Socorro tiveram a assistência garantida”, explica a superintendente Genisete Pereira.
Já no Hospital Regional de Estância foram atendidos 639 pacientes e 13 internamentos. Também foram realizadas 4 cirurgias: 1 laparotomia, 2 drenagens e 1 debridamento.
Em Nossa Senhora da Glória, os acidentes de moto continuam chamando a atenção: foram 10 pacientes assistidos pelo Hospital Regional só neste final de semana. A unidade também registrou um total de 421 atendimentos, sendo 60 atendimentos pediátricos e 17 obstétricos.
“A maternidade de Glória realizou 4 partos normais, 3 cesarianas e 1 curetagem nesse fim de semana”, informa a superintendente Dejane Santana.
Publicado: 4 de abril de 2016, 18:38 | Atualizado: 4 de abril de 2016, 18:38