FHS: pactuação é realizada para otimizar fluxo da Central de Equipamentos

Por Morgana Barbosa

DOP (3)Ocorreu nesta quarta-feira, 20, a reunião para pactuação de fluxo da Central de Equipamentos (CEQUIP) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O debate teve por objetivo construir uma instrução normativa referente aos fluxos nas unidades da rede, possibilitando dessa forma a padronização de processos de trabalho para aquisição e a manutenção corretiva e preventiva de equipamentos médicos.

 

Segundo a diretora operacional da FHS, Márcia Guimarães, essa iniciativa contribui para a melhoria da gestão.  “Nós buscamos a elaboração de contratos mais eficientes para as unidades, o que também irá gerar uma comunicação melhor entre as unidades, fornecedores e prestadores de serviços”, disse.

 

Participaram da reunião gestores que estão diretamente relacionados à adequação tecnológica nas unidades. “Esse é o segundo encontro realizado para o processo de pactuação. Pudemos explanar sobre o funcionamento e rotinas da CEQUIP e fundamentar as unidades para lidar com os fluxos de trabalho”, explica a assessora Técnica da Educação Permanente/FHS, Karianine Santana.

 

Estiveram presente representantes das unidades de Estância, Nossa Senhora da Glória, Capela, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Boquim, Hospital de Itabaiana, apoiadores da Diretoria Operacional (DOP), diretores de contratos da Fundação, SAMU, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e coordenadores da diretoria administrativa e financeira, de logística e de apoio.

 

Para o coordenador administrativo da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, André Luiz, essa iniciativa contribui para tornar o trabalho mais eficiente. “Esse é um momento de interação entre as unidades. Diante das mudanças na gestão esse é um momento importante para padronizar a forma de atuar e para que todos passem a comunicar da mesma forma, criando fluxos de trabalho que atendam aos anseios contratuais não só na FHS mas também com as empresas”, afirma.

 

CEQUIP

 

A Central de equipamentos garante a integridade e pleno funcionamento do parque tecnológico da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS). O serviço possibilita que os aparelhos estejam em condições de operação permanente, segura e econômica. Através da CEQUIP há também um maior controle da gestão em relação aos gastos com manutenção corretiva de equipamentos e acessórios hospitalares.

 

A central está situada na antiga Maternidade Hildete Falcão e possui três apoiadores responsáveis que atuam no âmbito da diretoria, HUSE, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, SAMU e demais unidades da capital e interior do Estado.

 

Vale destacar que, em cada unidade há, também, um profissional responsável pelas demandas relacionadas a aquisição e manutenção de equipamentos.

Publicado: 20 de abril de 2016, 19:14 | Atualizado: 20 de abril de 2016, 19:14