Escola de Saúde Pública de Sergipe abre inscrições para pós-graduação em Vigilância e Emergência em Saúde Pública

O  curso visa qualificar profissionais de saúde pública de Sergipe para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde 

A Fundação Estadual de Saúde (Funesa), por meio da Escola de Saúde Pública de Sergipe (ESP/SE), abriu inscrições para o processo de seleção simplificada de candidatos a discentes, para pós-graduação lato sensu de especialização em Vigilância e Emergência em Saúde Pública. O curso iniciou as inscrições na última terça-feira, 9 , e segue até o próximo dia 19. O objetivo é qualificar profissionais de saúde pública de Sergipe que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

A coordenadora do curso, Karla Cunha, explica que a pós tem como foco aprimorar conhecimentos, habilidades e competências nas ações de vigilância em saúde e no enfrentamento de situações epidemiológicas, fortalecendo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

“Participarão do curso, profissionais graduados, portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura/MEC, que sejam do SUS, preferencialmente da área de Vigilância Epidemiológica”, ressalta Karla.  

A coordenadora informa que o curso terá prazo máximo de duração de 18 meses, com uma carga horária de 366 horas. Ela observa que as aulas irão ocorrer  na Funesa, mensalmente, às quartas, quintas e sextas, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Clique aqui para acessar o edital da pós-graduação.

Publicado: 12 de janeiro de 2024, 08:15 | Atualizado: 12 de janeiro de 2024, 08:15