Em Brasília, Conceição Mendonça envia propostas de emendas para a Rede Estadual de Urgência e Emergência à bancada sergipana
Por Acácia Mérici
Em uma vasta agenda em Brasília durante esta semana, a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, enviou aos deputados federais (que compõem a bancada de Sergipe) propostas de emendas para o fortalecimento da assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.
“Seguimos a filosofia que saúde não tem partido político. É a soma de todos os esforços para oferecer garantias de atendimento à população e manter a qualidade dos serviços que já são prestados”, comentou a secretária Conceição Mendonça.
As propostas foram encaminhadas aos deputados federais Jhonny Marcos, Laércio Oliveira, Adelson Barreto, Fábio Mitidieri, João Daniel, André Moura, Bosco Costa e Fábio Reis. Tratam de emendas que serão destinadas para a Rede de Atenção Pré-hospitalar, que abrange o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), com a aquisição de ambulâncias para agregar a frota.
Conceição Mendonça também solicitou apoio para a manutenção de Unidades de Saúde e a renovação do Parque Tecnológico das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Rede Estadual de Urgência e Emergência. O valor total das proposituras encaminhadas foi de R$ 24.400.000,00.
“Eles comprometeram-se em aportar parte dos recursos financeiros de suas emendas individuais para ações de fortalecimento de toda a Rede. Agora, aguardamos os resultados. Não paramos e sempre estamos em Brasília para buscar apoio”, destacou Conceição Mendonça.
Conass
Ainda em Brasília, Conceição Mendonça participou de mais uma assembleia do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Dentre os temas debatidos por todos os gestores Estaduais de Saúde estavam ‘governança e gestão do SUS´, ‘sistema E-SUS para a Atenção Básica’ e a ‘PEC-241/2016).
Publicado: 21 de outubro de 2016, 17:41 | Atualizado: 21 de outubro de 2016, 17:41