Doze vítimas de acidentes motociclísticos foram atendidas durante final de semana no Huse
De 29 a 30 de junho, encerramento do período junino com a festa de São Pedro, o Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou 331 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que foram em busca de assistência. Desse total, 105 pessoas ficaram internadas para novos procedimentos, realização de exames ou em observação. A maior parte dos diagnósticos estava relacionado com a baixa complexidade e ligados a viroses, tosse, febre, dor de cabeça, dor abdominal, entre outros de maior urgência como queimaduras e violência urbana. As vítimas de acidente motociclístico tiveram uma redução significativa nesse período com apenas 12 registros.
A Sala de Ortopedia e Sutura totalizaram 51 atendimentos nesse período. A Área Azul contabilizou 103 atendimentos entre poltronas e macas. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo somaram sete atendimentos, já o ambulatório da oncologia registrou apenas três atendimentos durante o final de semana. O Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, localizado no Huse, registrou 158 atendimentos aos pequenos pacientes, que em sua maioria apresentou diagnóstico de doenças respiratórias.
A pequena A.I.D, 6, estava cansando muito e a sua mãe, a manicure Isadora Dias, 25, resolveu levar a filha para ser medicada pelo profissional médico. “Eu sempre tento fazer o tratamento em casa mesmo com aerossol e medicamentos que ela já está acostumada a tomar para essas crises. Dessa vez, resolvi trazer em um hospital porque o efeito é mais rápido e eficiente”, explicou a jovem.
Os acidentes automobilísticos fizeram poucas vítimas nesse final de semana. Foram registrados apenas dois atendimentos envolvendo carro. Foram registrados também 3 vítimas por arma branca e quatro por arma de fogo.
Publicado: 2 de julho de 2019, 11:02 | Atualizado: 2 de julho de 2019, 11:02