Dia de Santo Antônio é celebrado com missa na Oncologia do Huse

Uma manhã de celebração a vida, agradecimentos e homenagens aos santos do mês de junho (São José, Santo Antônio, São João e São Pedro). Assim foi a missa celebrada nesta quinta-feira, 13, na recepção da radioterapia do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Pacientes, acompanhantes e funcionários participaram da celebração do padre Givanildo Santos, que pediu muitas bençãos para todas as famílias e para os pacientes em tratamento. Um momento de muita emoção e fé.

Nós católicos não adoramos os santos, adoramos ao senhor Jesus, a vida do santo é para a gente seguir como ensinamentos. Santo Antônio se preocupava com os pobres como Jesus se preocupou, partilhava o pão com os famintos, abençoava as crianças, curava os enfermos tudo isso como Jesus fazia. Por isso Jesus disse: quem crê em mim, pode fazer a mesma obra que eu faço. Santo Antônio também é patrono do matrimônio e da família. Que Santo Antônio nos ajude, que Deus nos abençoe e nos dê a graça da cura física e do coração para estarmos sempre em paz”, disse o padre.

Com cânticos cheios de amor e alegria, a missa emocionou a todos os que participaram. A aposentada Maria Cícera Mendes, 73, foi uma delas. Ela está acompanhando o esposo para um tratamento de câncer na próstata e acompanhou a missa até o final. “Eu sou católica e é muito importante ouvir a palavra de Deus, seja a hora que for. Hoje no dia de Santo Antônio, só tenho que agradecer por meu esposo está se recuperando e por tudo dando certo no tratamento”, declarou.

A manicure Isadora Barbosa, 29, estava aguardando a consulta do filho e aproveitou para acompanhar a missa. “É tão bom ouvir a palavra de Deus e num momento como esse eu só tenho que agradecer por tudo e pedir pela saúde do meu filho. Eu tenho fé que ele vai sair dessa”, enfatizou a jovem.

A missa festiva ao Dia de Santo Antônio já faz parte do calendário das celebrações na Oncologia do Huse e é um momento de integração e agradecimento.

Publicado: 13 de junho de 2019, 13:45 | Atualizado: 13 de junho de 2019, 13:45