Dia das Mães é comemorado com missa festiva na Oncologia do Huse
O Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou uma missa festiva na manhã desta quinta-feira, 9, para homenagear as mães que são pacientes na unidade, bem como as que acompanham seus filhos internados e aquelas profissionais que atuam no cuidado ao paciente na unidade. Elas ficaram emocionadas com a homenagem e as palavras ditas pelo padre Givanildo Santos, que entre cânticos diversos, destacou a importância do amor entre mãe e filho.
“Vamos pedir pelas mães que estão nas enfermarias, as que estão internadas, as que não puderam estar aqui, as mães voluntárias e funcionárias. Agradecer por estarem aqui presente lutando para continuar superando a doença e tenham o desejo de continuar sendo o que sempre foram, mães que amam e com o coração cheio de amor. Este é um ano difícil para algumas mães e mulheres que perderam suas vidas na frente dos seus filhos, feminicídio e o machismo de alguns companheiros. Que eles possam valorizar o valor de uma mulher e mãe. Que Deus possa abençoar cada uma de vocês aqui presente”, ressaltou o pároco do Huse.
A coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira, parabenizou a todas as mães e destacou a importância do amor de uma mãe. “Um dia só é muito pouco para homenagear as mães. Eu também sou mãe e só quem é mãe sabe o que significa esse amor, é algo grandioso, infinito, corajoso. Quero desejar saúde, paz, sabedoria e muitas benção para vocês e seus filhos. Feliz dia para todas as mamães”, ressaltou.
Agradecimento
A dona de casa Maximília de Jesus, 53, é moradora do município de Ribeirópolis, está há oito anos em tratamento contra um câncer de mama e só tem a agradecer a Deus pela sua saúde e a de seus filhos a cada dia. “Sou mãe de seis filhos e avó e estou muito feliz com essa homenagem. Agradecer a Deus é sempre muito bom e meus filhos são bençãos na minha vida. Estou muito feliz com essa missa especial”, disse.
Em tratamento há oito meses contra um câncer no útero, a lavradora Anastácia Conceição, 73, é só alegria durante a missa em homenagem as mães. “Eu sou muito católica e esse momento é muito bom para agradecer a Deus por todas as coisas que ele faz por mim. Pela filha maravilhosa que me acompanha nesse tratamento e por cada benção que ele me dá. A minha cura está próxima e vou comemorara mais e mais dias das mães”, concluiu.
Fotos: Valter Sobrinho
Publicado: 9 de maio de 2019, 14:21 | Atualizado: 9 de maio de 2019, 14:21