Conceição Mendonça visita Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro

Por Acácia Mérici

SES visita hospital Socorro (6)A secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, iniciou as atividades da semana visitando o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro. Referência no atendimento de clínica médica, pediatria e obstetrícia para oito municípios que compõem a região de Socorro, a unidade é administrada pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), atendendo casos de baixa e média complexidades, sendo uma importante retaguarda para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

“Os avanços na assistência descentralizada da Rede Hospitalar Estadual vêm contribuindo bastante para a redução da demanda espontânea e de transferências dos pacientes no Huse. O Hospital Regional de Socorro é a prova disso. O usuário do SUS conta com um importante equipamento de saúde que atende todas as demandas”, afirma Conceição Mendonça.

O Hospital Regional de Socorro possui atendimento de Urgência e Emergência 24 horas, internamento em Clínica Médica, Cirúrgica e Pediátrica. Também são realizados exames de patologia clínica, ultrassonografia e ECG. A unidade conta, ainda, com uma maternidade destinada às gestantes de risco habitual ou período expulsivo, com uma média de 190 partos por mês.

“A unidade é porta aberta e todos os pacientes são atendidos. No Pronto Socorro, a média mensal é de 8 mil atendimentos, o que demonstra grande resolutividade. A equipe trabalha em plantão presencial 24 horas, diariamente. As possíveis transferências são realizadas através do Complexo Regulatório Estadual”, destaca Genisete Pereira, superintendente do Hospital Regional de Socorro.

Conceição Mendonça visitou todos os setores do hospital, conversou com as equipes, pacientes e acompanhantes.

“Saúde pública se faz com comunicação e informação. É a soma de esforços para dar resultados e salvar vidas. Estou muito orgulhosa com a organização do Hospital Regional de Socorro, com o controle técnico, assistencial e administrativo, e com a limpeza. A unidade mostra diariamente o acolhimento de primeira, ainda na recepção. Humanização faz parte da equipe”, comemora a gestora Estadual.

“Trabalhamos com um grande time e diariamente nos esmeramos para dar a melhor resposta ao usuário do SUS. A resolutividade absoluta é o reflexo do trabalho de todos. A equipe do Hospital Regional de Socorro tem potencial para resolver todas as demandas. Ficamos felizes com a vinda de Conceição Mendonça”, celebra Genisete Pereira.

Publicado: 16 de maio de 2016, 17:53 | Atualizado: 16 de maio de 2016, 17:53