Conceição Mendonça acompanha a recuperação de Kettilly Yasmara

Por Morgana Barbosa

ses_kettilly_visita (1)A secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, esteve na manhã desta terça-feira, 7, no município de Nossa Senhora do Socorro para visitar Kettilly Yasmara. A garota, de apenas 10 anos de idade, há aproximadamente 45 dias passou por uma delicada cirurgia para a retirada de um cisto na região pineal (área central do cérebro). A intervenção cirúrgica foi realizada com êxito no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

“Hoje ela corre, brinca e sorri. Isso não fazia antes. Minha filha está livre das dores que sentia”, garante Tamires dos Santos, mãe de Kettilly, que comemora o sucesso da cirurgia e os resultados alcançados.

Conceição Mendonça vem acompanhando o caso que resultou em grandes esforços para garantir agilidade à cirurgia de Kettilly e de mais duas crianças. “Esse é o nosso compromisso: garantir o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços prestados pela rede. Estou muito feliz com a recuperação de Kettilly”, acrescenta a secretária de Estado da Saúde.

A garota será submetida a novos exames para que sejam realizadas avaliações em relação à sua recuperação e aos resultados da cirurgia. Sem seqüelas, ela segue sua rotina e usufrui dos resultados já alcançados.

“Eu tinha dor nas costas e agora não sinto mais nada. O que eu quero mesmo, agora, é brincar muito”, revela Kettilly.

Agradecimentos

“Agradeço ao médico Rilton Morais e sua equipe, assim como todos os profissionais do Huse que acolhem todas as crianças com carinho, ética, compromisso e responsabilidade”, diz Conceição Mendonça.

A mãe de Kettily Yasmara, também revela  sua gratidão à toda equipe que contribuiu para a realização da cirurgia. “Que todos continuem ajudando ao próximo, assim como ajudaram a minha filha”, concluiu.

Publicado: 7 de junho de 2016, 18:53 | Atualizado: 7 de junho de 2016, 18:53