Combate ao Aedes: secretário José Sobral pede parceria do Banco Mundial para o fortalecimento das ações
Por Acácia Mérici
O secretário de Estado da Saúde, José Sobral, recebeu a visita de David Souza, especialista sênior em saúde do Departamento de Desenvolvimento Humano do Banco Mundial para América Latina e Caribe, na manhã desta sexta-feira, 11.
Segundo o gestor, a reunião teve como objetivo discutir a possibilidade da Secretaria de Estado da Saúde em acessar recursos do projeto Águas de Sergipe para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti.
“Recentemente, em uma reunião com o Banco Mundial, em Brasília, apresentamos essa nossa proposta com o intuito de fortalecer as ações já existentes em Sergipe e apoiar as vítimas do Zika Vírus, as crianças nascidas com Microcefalia, as mães e outras pessoas que precisam melhorar a condição do diagnóstico e reabilitação. Um dos focos dessa parceria é o acompanhamento integral no combate ao vetor mas, também, o reforço da Rede de Saúde Pública no atendimento às vítimas do Aedes”, destaca José Sobral.
Ainda de acordo com secretário, “os investimentos não serão exclusivamente para o trabalho de combate ao Zika. Eles terão como consequência observar em toda a Rede, identificar os gargalos para o diagnóstico, acompanhamento e as linhas de cuidado, reforçando o controle e os equipamentos de saúde. Foi uma boa conversa, um bom diálogo e acreditamos no êxito dessa parceria”.
Segundo David Souza, “a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe é aquela que apresenta um grande desenvolvimento de cronograma de metas e no acompanhamento de toda problemática que envolve o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.”
Publicado: 11 de março de 2016, 17:51 | Atualizado: 11 de março de 2016, 17:51