Campanha de Multivacinação é prorrogada até 31 de outubro

 As vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios sergipanos

Com o objetivo de atualizar a caderneta vacinal, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou até 31 de outubro a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, com idade entre zero e menos de 15 anos.

Todas as vacinas de rotina que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos 75 municípios sergipanos como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY e Covid-19.

De acordo com a gerente do Programa Estadual de Imunização, Sândala Teles, a população aderiu à campanha e se fez presente nas unidades de saúde dos municípios. “As pessoas têm levado as crianças e adolescentes para atualizar seu cartão de vacina, mas é importante reforçar que a vacinação continua mesmo após o término da campanha”, destacou a gerente. 

As vacinas protegem contra doenças que não foram erradicadas, sendo que as baixas coberturas deixam a população suscetível à reintrodução de doenças já eliminadas do território nacional e a ocorrência de surtos de doenças de baixa incidência atualmente.

Multivacinação

Os pais ou responsáveis devem levar suas crianças e adolescentes a uma unidade de saúde com as cadernetas de vacinação, para que elas possam ser avaliadas pelos profissionais, que irão aplicar as vacinas que estiverem em atraso.

Fotos: Flávia Pacheco e Mário Sousa

Publicado: 23 de outubro de 2023, 16:09 | Atualizado: 23 de outubro de 2023, 16:09